"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ESCUTE AQUI!...

          É com esta expressão que as pessoas geralmente iniciam um desabafo contra alguém que está nos enganando, roubando, massacrando, não é verdade? Pois bem, é também com ela que eu – cidadão brasileiro, trabalhador aposentado – inicio esta crônica para fazer o meu desabafo.
         Escute aqui, Governo Brasileiro (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário!) até quando vossas excelências vão continuar com essa “enrolação” em relação ao destino do país. Quantos cidadãos precisam ainda enfartar diante da situação nacional tão degradante pelas ações maléficas e irresponsáveis de falsos nacionalistas que querem, a qualquer custo, mandar no país e no povo brasileiro, indefinidamente?
         Nós (eu e o povo brasileiro!) estamos cansados de sermos tratados como idiotas! Vossas Excelências, que chegaram onde estão atualmente, com certeza sabem que aí estão levados pelo povo que os elegeu ou indicados pelo presidente ou “presidenta” da vez, mas quem paga os vossos “respeitáveis” salários, somos nós, os contribuintes, que pagamos regularmente os nossos impostos e não assistimos nenhum benefício em forma de Segurança, Saúde e Emprego, principalmente. A Constituição do país precisa ser respeitada em benefício de todos, sem a preocupação com quem os transformou em supremos juízes da nação. Afinal numa Democracia de verdade, o povo vem em primeiro lugar, não é verdade?
         Não tem cabimento “um grupo” apoderar-se do país, usando todo tipo de artimanhas: saqueando os cofres da nação; destruindo o nosso patrimônio onde quer que haja dinheiro disponível; deixando pelo caminho obras faraônicas com prejuízos incalculáveis: e, mesmo diante de tantas evidências, serem tratados como pessoas HONESTAS. Tenham paciência!...
         Mas, infelizmente, é isso que estamos assistindo há bastante tempo! Afinal, o grupo (sim o grupo, porque a “presidenta” há muito não governa) pode comprar votos à vontade; pode distribuir cargos à vontade; pode fazer o que quiser à vontade; porque, afinal, podem recorrer aos seus afilhados, colocados em postos estratégicos, sempre que preciso! Não é esta a nossa realidade!?
         Excelências! O brasileiro já está cansado de tanto aguardar uma solução de vossa parte! Os senhores, de uma hora para outra foram agraciados com poderes constitucionais. Mas, esses poderes não significam proteção para quem comete crime. Seja ele quem for! Onde está a imparcialidade da nossa lei? Se um pai de família rouba uma lata de leite para matar a fome de um filho, vira criminoso, não tem a menor chance. Enquanto isso, figurões que se destacaram um dia no panorama nacional tem o direito de fazer o que quiser neste país?
         Tenham paciência! A pouca vergonha em Brasília está demais! Vossas Excelências, não acham que já é tempo de dá um basta em tanta bandalheira? Ou, estariam esperando pela ação dos militares!?

Nenhum comentário: