"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CALMA LÁ!

Calma lá, Sr. Pedro Bial! Tá certo que você pode conclamar os cidadãos(?) brasileiros a “espiar” cada vez mais... que agora teremos como atração do programa apreciador desta ou daquela opção sexual... que teremos sala disso ou daquilo... efeito esse ou aquele... tudo bem! Mas, Sr. Pedro Bial chamar de HERÓIS um bando de desocupados que buscam nesse tal BBB alguns momentos de fama para, de modo geral, faturar depois com facilidade nas revistas que exploram o corpo da mulher ou do homem, e em atividades correlatas, no exato momento em que nossos HERÓIS DE VERDADE estavam morrendo em terra distante, à qual foram chamados para socorrer uma população desnorteadas de famintos, miseráveis, é demais para qualquer mente cidadã, por menor cultura que possua.
Tudo bem que você, poeta conhecido, use a sua fala mansa, bem estudada, para arrebanhar para a audiência da emissora milhões e milhões de espectadores. Tudo bem que a consciência política do povo brasileiro há muito tempo foi para o “beleléu”, e aqueles que lutam pela pátria sem tanta regalia nem tanta orgia quanto as existentes no programa que o senhor comanda não tem reconhecimento. Mas, daí, colocar no mesmo saco de deturpações, saltitantes participantes do BBB e pracinhas que em nome da pátria acabaram morrendo em terra distante... da mesma forma, essa moderna heroína brasileira que, não contente em salvar a vida das nossas crianças, foi àquele país depauperado, tentar socorrer uma infância tão sofrida, é uma infâmia!
Tudo bem que a atual mentalidade do brasileiro, pode ser tangida com facilidade por um aboio mais bonito, pela sofisticação que a televisão costuma passar. É o domínio da ilusão. Mas, convenhamos, o senhor que atualmente ganha, aparentemente, só para se dedicar a este programa, deveria cuidar melhor das palavras (recorra aos dicionários para buscar termos que combinem melhor com seus participantes do BBB. HERÓIS, não!!! Colocar a médica Zilda Arns, e os militares mortos heroicamente no Haiti, no mesmo saco da ilusão televisiva, é inconcebível!