"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CARTA AO FILHO QUE VAI SER PAI

Rodrigo, meu filho,

Você me transmite hoje a noticia mais auspiciosa dos últimos tempos: a de que vai ser pai... Desde que a ouvi, como todo avô que se preza, me sinto em estado de graça: rindo, cantando, levando às pessoas a novidade... Devo lhe dizer que nenhum tratado, obra, tarefa, que você já tenha feito ou que venha a produzir um dia, se compara a essa maravilha que é a fecundação, da qual, somos apenas intermediários, uma vez que o seu autor supremo é Deus!
Quis o destino que ela fosse acontecer neste recanto brasileiro tão bravo, tão querido, tão calorento e acalorado, que é o Piauí. Mas, quis também o destino que vivêssemos outro tempo: o da globalização. Aquele em que podemos falar e ver a imagem e a voz do outro, “em tempo real”. Tudo isso ameniza a distância que nos separa do abraço físico, porque o espiritual é uma constante.
O importante é que todos estamos torcendo para que chegue ao lar de vocês um garoto ou uma garota saudável que lhes traga muita alegria. Para tanto, junto ao amor que devota à sua mulher, você agora precisa acrescentar outro sentimento que é o do cuidado, da atenção redobrada, de que ela precisará nesses meses de espera.
Sabemos que a graça, a alegria, o encantamento do momento, que invade o coração de todos, contrasta com a violência, a corrupção, a ganância dos homens, principalmente daqueles tem mais responsabilidade que nós, homens comuns, por serem nossos representantes e conduzirem o destino da Nação. Por isso, é que se faz necessário que lutemos cada vez mais pelo bem, pela justiça, pela fraternidade, pela grandeza do nosso país, pela conservação do nosso planeta e pela propagação do amor, tão em baixa nos dias atuais... Tudo isso para que essa e todas as crianças que estão para chegar, possam viver um outro tempo, onde prevaleçam o amor, a fraternidade, a fé em Deus...
A viagem que estava planejando para revê-los, certamente será agora será encurtada e, logo logo, estarei por aí para, comemorarmos juntos a boa nova!
Que Deus cubra de bênçãos vocês e a criança que está para chegar!