"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

OS MEUS COMPARTILHAMENTOS

          Não sei quantos brasileiros já enfartaram ou já morreram por causa do governo que aí está. Uma coisa é certa: todo esse desastre político-econômico envolvendo Lula, Dilma, a corrupção no partido, a quase destruição da Petrobrás, a dança na corda bamba da “presidenta” tentando a todo custo se manter no poder para garantir a volta do seu guru ao comando do governo brasileiro, tem desgastado assustadoramente a saúde do nosso povo ordeiro, dos nossos cidadãos de bem. O pior é que, no devaneio do poder ilimitado e eterno, Lula e Dilma se comprometem com projetos cujos custos estão levando o país à bancarrota, além de comprometer a sua imagem internacional.
         Os meus compartilhamentos no Facebook dizem muito do meu ponto de vista a respeito da atual política brasileira. Apesar de não ser nenhum expert no assunto, o interesse pelo tema, os jornais de televisão (incluindo Bandnews e Globonews) me deixaram mais consciente. Claro que sou francamente favorável ao afastamento da “presidenta”. Considero que, impeachment, renuncia, ou seja lá o que for se faz necessário e urgente para o bem de todos. Infelizmente, apesar dos mais de 70% de rejeição, ainda tem alguns brasileiros, entre eles parentes e amigos, que consideram o ex-presidente, o Salvador da Pátria.
        O mal da política brasileira é endêmico, vem de longe, e sempre foi difícil de sanar. Estamos com uma oportunidade única, com a luta de uma figura carismática, que é o juiz Sérgio Moro, tentando consertar os crimes que foram praticados contra o Brasil. Parte do judiciário, da Promotoria e da Polícia Federal comunga da mesma ideia do juiz do Paraná, buscando a solução. Pessoas que são contra esta ação, se amparam no fato de políticos de outros partidos, terem culpas semelhantes, porém, com outro tratamento. Certamente que, com a consciência que os brasileiros estão adquirindo, futuramente eles serão também julgados...  O certo é que o tempo não para! A Justiça brasileira que agora, se quiser, já tem como agir, saberá como punir os inimigos da Pátria. O problema é o tempo. Daqui a pouco teremos as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Já imaginaram se até lá o país não tiver consertado essa podridão, lavado essa lama? Como receberemos os milhares de convidados de um governo que, nos seus devaneios, só imaginou obras faraônicas, aqui e lá fora, sem suportes bem estudados, abalizados, causando prejuízos de trilhões para o país.  
         Está na hora dos magistrados pensarem mais na Nação; dos políticos deixarem de agir só a favor dos seus interesses; e, do povo, consciente, voltar à rua para reivindicar que é seu e que custou tanto suor e tanto patriotismo. Carnaval, BBB e outras futilidades que a mídia irresponsável tanto incentiva, não são prioridades para o povo brasileiro.