"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

quarta-feira, 31 de março de 2010

A RESPEITO DA 3ª PROFECIA (COMENTANDO UM TABU)

Para mim, o mais interessante da Internet não são as salas de debate, orkut, twit, etc. Para mim, o mais sensacional dessa incrível rede é podermos ter a qualquer momento todo o saber humano ao nosso dispor. Quer um exemplo? Quem foi William Saroyan? Uma rápida busca e o Google logo dá a resposta: “norte-americano, de origem armênia, autor do best-seller “A Comédia Humana”, e complementa com informações diversas sobre o autor e a obra”. Na hora! Obter, sem precisar se deslocar a bibliotecas, arquivos, jornais, etc., as informações de que você precisa seja na ciência, nas artes, na religião, em qualquer outra atividade humana, com um simples click, e no conforto do seu lar, é o máximo! É impressionante como de uns anos para cá as pesquisas se tornaram mais ágeis, os negócios mais práticos, tudo contribuindo para transformar o mundo na famosa “Aldeia Global” que os teóricos dos anos 60/70 proclamavam.

Mesmo tendo trabalhado na Embratel, quando esta dava seus primeiros passos, conhecendo, portanto, as vantagens da moderna telecomunicação, confesso que não costumo tirar o máximo de proveito do que a rede oferece... A minha relação com o computador (que há uns quinze anos, quando comecei era, para mim, apenas uma máquina de escrever “sofisticada”) resume-se na produção de uma crônica e matérias para o Blog que o meu filho que mora no Piauí criou para mim. Fora isso, tenho um e-mail para as minhas correspondências. Blogueiros amigos estão sempre me enviando novidades: Beth: cada e-mail seu é uma jóia da cultura universal; Roberto, cronista/poeta de Campina Grande, tem de plantão o bom nacionalismo ao lado do bom humorismo; Ainda no Nordeste, Ivoneide e Ivanosca estão sempre me remetendo belas mensagens. Em Campos, Neiva, Manolo, Walnize, Quitar e Dr. Redondo freqüentam o meu e-mail constantemente.

No dia 18 de março, recebi do meu amigo Roberto mais de 10 e-mails de uma só vez. Dentre eles, um me impressionou. Na verdade já recebera outros e-mails chocantes como, por exemplo, um que mostra pilhas de cadáveres de judeus na II Guerra Mundial, vítimas da insanidade humana. Já o e-mail a que me refiro agora fala da 3ª profecia de N.S. de Fátima. Ela impressiona porque coincide com as repetidas catástrofes que passamos a viver ultimamente...

Não seria a hora desses milhões de brasileiros alienados que se ligam tanto em Big Brother e outras bobagens televisivas; mais os milhares de “ratos” irresponsáveis que infestam os nossos poderes públicos; e os pervertidos que corrompem a nossa juventude se conscientizar do problema, refletindo seriamente sobre o tema? A impunidade no nosso país, e o achar que se pode fazer tudo, tem contribuído para a bagunça generalizada em que nos encontramos atualmente. E, o segredo de Fátima tem tudo a ver com o momento atual. O próprio Brasil vive situações incomuns: enchentes devastadoras, mudanças climáticas, furacões, abalos sísmicos... Quem sabe se, diante de tantas evidências negativas os católicos e até mesmo os não católicos, sintam que a hora é de meditar na 3ª Profecia de N.S. de Fátima? E, confiantes no Pai Supremo, como cristãos passarmos a agir com mais fé, e como cidadãos com extrema seriedade cívica!