"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

domingo, 8 de agosto de 2010

PRIMEIRO DIA DOS PAIS

Rodrigo,
No seu primeiro Dia dos Pais, venho lhe abraçar e rogar a Deus que a sua missao de pai seja sempre abençoada. Que os obstáculos surgidos ao longo da estrada sejam sempre menores do que o sorriso que, sem nada cobrar, o Leozinho lhe ofereçe, e que voce encontre sempre, como pai, a força e a sabedoria de (junto com a Lucinha) educar com carinho e dedicação essa jóia de criança que Deus lhes deu.
Conhecemos os obstáculos da vida, que parecem se tornar maior a cada ano que passa. Os ecológicos, que vocês como biólogos conhecem tão bem; os sociais, que através das diferenças de classe, de poder, faz com que os seres humanos se vejam e se enfrentem com incabíveis diferenças; os políticos, que levam o homem a temerosos impasses na sua medição de força; e, finalmente os religiosos, onde o ser humano, cada vez mais afastado de Deus, parece querer sempre suplantar Seus poderes e Sua posição de Criador do homem e da natureza...
Diante disso é que, nesse seu primeiro Dia dos Pais de uma jóia de valor incalculável, não posso deixar de lhe trazer o meu mais carinhoso abraço de Pai e de Avô do Leonardo, rogando a Deus que lhe conceda sempre Saúde, Paz, Persistência e Coragem para honrar esse tílulo que você agora ostenta: PAI!

Um feliz Dia dos Pais! E que Deus Todo Poderoso cubra de bênçãos o lar de vocês.

Do pai, sogro e avô José Gurgel dos Santos.