"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

domingo, 5 de julho de 2009

SONHAR, NÃO CUSTA NADA–2 (ATÉ QUANDO?)

Que chato! Eu querendo escrever coisas mais leves, alegres, pra cima, e as coisas só me levando para o lado negativo... pra começar, a companhia telefônica, que não suporta um atraso por mais justificado que seja, me deixa sem telefone e Internet por mais de 05 dias. Imaginem nos dias atuais ficar sem telefone e internet por mais de 05 dias... Uma parada! O pior vem depois: você paga a conta, corre em busca de um telefone público e depois de muita busca, acha um funcionando (tudo indica que que a morte do “orelhão” foi decretada inapelavelmente!); aí começa a “via crucis” da comunicação: as tentativas para avisar à empresa que está tudo legal agora! Após dezenas de tentativas falando com secretárias eletrônicas insensíveis que costumam mandar você para diversos lugares, (só faltando mandar para aquele que você está imaginando...) Finalmente uma voz com variações humanas e que lhe dá atenção! Ufa!
Depois de alguns minutos com muito cuidado para não melindrar a funcionária (até porque é perigoso ofender funcionário público mesmo que você esteja alucinado), você angustiado entabula aquele difícil diálogo com a barulhada incrível do transito ao lado. Mas, o negócio é controlar os nervos ao máximo e resolver o seu problema... Depois que você é atendido precisa anotar um número quilométrico como protocolo, e recebe um prazo de 24 horas para a sua linha voltar a funcionar.
Agora, então, resta se acomodar no seu sofá amigo para assistir ao noticiário televisivo. É... nervoso como você está passando nesses dias, nada como um bom noticiário para ficar informado com o que acontece no país e no mundo. E, o que está acontecendo??
“Morre o ídolo Michael Jackson.”
“Sarney diz que não sai!”
“O presidente Lula apóia Sarney.”
“Sarney não é o único endemoniado!”
“O deputado do castelo é inocentado pela comissão de ética.” ÉTICA??? Estou acordado mesmo? Ou seria a continuação do pesadelo que estou vivendo esses dias? Por acaso eles estão falando a nossa língua?
“Me ajuda aí, oh!...” Datena faz um escarcéu com as notícias que lhe chegam e “baixa o cacete”, na liberação do deputado do castelo... A sua revolta e a explosão televisiva faz com que a interação “dateniana” com seus ouvinte se transforme numa enorme pilha de pizzas que chegam ao estúdio, capaz de provocar indigestão num batalhão... O pior é que além do absurdo do noticiário de Brasília, ainda temos as deprimentes notícias envolvendo crianças (tarados se utilizando da inocência de crianças cada vez mais novas) e criminosos espancando até à morte inocentes criaturas. Ou de espancamento de idosos. Até quando???