"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O INFERNO É AQUI?

         - Não. Aqui não é o Inferno! Aqui é o Paraíso! Ou você nunca ouviu falar que Deus é brasileiro?
         - Peraí! Está havendo alguma coisa errada... Não é no Inferno que as pessoas ardem no fogo? Não é no inferno que grandes demônios iludem o povo, passando por bons pastores ou administradores, oferecendo, não trabalho, mas vantagens caídas do céu ou esmolas enganadoras? Não é no inferno que drogas são presenteadas a jovens incautos e, depois, os mesmos jovens incautos são tratados como escravos, para pagar-lhes dívida que jamais acabará? E, quando faltam com o compromisso são julgados por tribunais diabólicos e, executados? Isso não é a Pena de Morte?
         - Bom!...
         - Não é no inferno que demônios estupram, traumatizam e matam crianças desde a mais tenra idade? Que mãe acorrenta filho? Que filho tetraplégico é torturado? Que filhos matam pais, avós? Que velhos sofrem humilhações por quem deveria dar-lhes atenção?
         - Bom!...
         - Não é no inferno que o povo fica de castigo, preso nas suas residências, torcendo para que os filhos retornem dos seus trabalhos ou seus estudos? E, quando já formados, viram fogueira na antessala dos seus consultórios, ou são assassinados, no retorno à casa? E passageiras de coletivos são ameaçadas por armas, perdendo seus bens materiais, e, mulheres sofrem estupros em vans ou ônibus, em plena luz do dia?
         - Bom!... Eu continuo achando que aqui é o Paraíso? Temos as melhores mulheres do planeta? Meninas que desde cedo aprendem a rebolar até o chão, são observadas e candidatas a modelos, atrizes, acompanhantes, capas de revistas, atrizes pornôs, etc. Ou seja, são mulheres trabalhadoras que  garantem o futuro desde cedo. Temos o melhor futebol do mundo. Meninos que também rebolam, ou são observados, e logo se candidatam a futuros craques do Barcelona; a usuários de drogas; a aviões; a manchetes como autores de crimes estarrecedores; tudo protegido por Lei que “simpáticos” palhaços, sem dentes ou com possantes “tridentes”, insistem em não modificar! Não é interessante toda essa tecnologia, esse humanismo, esse cuidado em prol de uma juventude “sarada” e com belo futuro pela frente?
         - E, as crianças órfãs, as mães que pranteiam os filhos, os pais que lamentam a carreira dos filhos abruptamente interrompida, as mulheres estupradas, os prejuízos materiais de entusiasmados investidores, os aposentados privados dos parcos recursos para remédios... para o mês?
         - Deixa de bobagens, moço! Você tá muito em casa, vendo novela! Vai dizer que acredita nessas notícias! Saia mais! Aproveite o Paraíso! Ele é aqui!...