"Ao fim das crônicas conheça os poemas do autor"

...

domingo, 28 de dezembro de 2014

PAUSA PARA RECEPCIONAR O MENINO

         COM OS VOTOS DE UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS AMIGOS!

         É nosso dever, como cristãos! Para isso, temos que nos preparar, preparar o nosso coração. Pois, além de nos alegrarmos com a Sua presença, precisaremos interagir muito com Ele. Vamos falar para Ele que, apesar do Seu nascimento ter acontecido em Belém, sempre ouvimos falar que Ele é brasileiro. E, mesmo, não desejando para a Terra Santa, tanta violência entre irmãos, torcemos para que a nossa nação continue sendo, cada vez mais, a terra da paz, da fraternidade, onde as pessoas costumam ser unidas e receptivas.  
         Gostaríamos muito de oferecer-Lhe ouro nesta data, tal qual o Rei Mago, mas como a situação não está tão favorável assim, trazemos-Lhe outros presentes de valores também incalculáveis, como a honestidade e a caridade, que junto com a nossa fé inabalável em Vós, oferecemos.
         Prepararemos, para a Sua chegada, um desfile de corais de vozes infantis, por onde desfilarão belas sinfonias em Seu louvor. E, Lhe pediremos que olhe com carinho por nossas crianças, atualmente tão violentadas, humilhadas, ultrajadas no seu direito de viver uma vida não apenas feliz, mas em lares que conheçam o valor da infância.
         E, vamos pedir-Lhe também pela família brasileira. Hoje tão dividida  e sofrida.  Dai, Menino Jesus, à nossa família, um convívio de paz, para podermos suportar e vencer os problemas que são tantos. Protegei o meio em que vivemos, a nossa cidade e a nossa nação.  
         Que cada vez mais, encaremos a Sua chegada não apenas como uma grande festa mundana, mas uma chegada essencial para a nossa vida, num mundo tão repleto de violência e de inversão de valores. Trazei convosco, Menino Jesus, a vontade de continuarmos sendo uma pátria serena, cristã e firme no propósito de tê-Lo sempre como nosso refúgio mais sagrado. Amém.